Vítor Guerreiro eleito para a Mesa do Conselho da Associação Nacional de Municípios Portugueses

O presidente da Câmara de São Brás de Alportel Vítor Guerreiro foi eleito membro da Mesa do Conselho Geral da […]

O presidente da Câmara de São Brás de Alportel Vítor Guerreiro foi eleito membro da Mesa do Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), no congresso desta entidade que decorreu a 9 de Dezembro, em Portimão.

O edil são-brasense, eleito pelo Partido Socialista, foi, de resto, um dos membros da mesa do congresso, que é «o órgão máximo da Associação Nacional de Municípios Portugueses», segundo a Câmara de São Brás de Alportel».

«Sou defensor da transferência de competências do Governo Central para as Autarquias Locais, pois uma gestão de proximidade é mais eficiente e serve melhor as populações. É, no entanto, fundamental que por cada nova competência que a autarquia venha a assumir, esta seja acompanhada da respetiva dotação financeira», acredita Vitor Guerreiro.

«Melhor do que ninguém, somos nós, os autarcas, que conhecemos as nossas populações e o nosso território, sabemos gerir com poucos recursos e de forma muito eficiente. Estarei na primeira linha, para abraçar estes novos desafios da gestão autárquica, na certeza que estarei a defender melhor os interesses dos meus munícipes e a valorizar mais o meu concelho», acrescentou.

No congresso de dia 9, os presidentes de Câmara algarvios Isilda Gomes, de Portimão (PS), e Rogério Bacalhau, de Faro (PSD), também foram eleitos, mas como vice-presidente e vogal do Conselho Diretivo da ANMP, respetivamente.

Comentários

pub