PSD Algarve manifesta «sentido pesar» pela morte de Helder Renato

O PSD Algarve manifestou, em comunicado, um «sentido pesar» pela «morte inesperada» de Helder Renato Rodrigues, ocorrida esta quarta-feira, 6 […]

O PSD Algarve manifestou, em comunicado, um «sentido pesar» pela «morte inesperada» de Helder Renato Rodrigues, ocorrida esta quarta-feira, 6 de Dezembro. 

O falecimento daquele que era o presidente do PSD/Portimão «colheu de surpresa toda a família social-democrata algarvia», diz o PSD Algarve, em comunicado, acabado de divulgar.

«Helder Renato, apesar de ter partido do nosso convívio ainda muito jovem, teve, ainda assim, o ensejo de deixar a sua marca entre nós», considera o PSD.

«Militante social-democrata desde muito tenra idade, foi gestor e consultor de diversas empresas, nomeadamente na área do ambiente e da hotelaria, e foi ainda, antes de se ter mudado para a cidade de Portimão, em 2006, chefe de gabinete na Câmara de Arruda dos Vinhos», acrescenta.

Em 2009, deu início às funções de chefe de gabinete de Rui André, presidente da Câmara de Monchique, que desempenhou «com empenho, lealdade e competência até à ocorrência deste trágico incidente».

Nesta «hora de infortúnio, o PSD Algarve, em reconhecimento dos serviços prestados por Helder Renato à causa social-democrata e ao Município de Portimão (em particular como autarca), terra que ele adotou como sendo sua, não pode deixar de manifestar à família enlutada, bem como aos seus muitos amigos, dos mais diversos quadrantes políticos e setores da sociedade civil, o seu sentido pesar pela sua morte», conclui o comunicado.

Vítima de uma paragem cardio-respiratória, Helder Renato morreu quando estava no seu local de trabalho na Câmara de Monchique.

Comentários

pub