Prova de Natal de Canoagem juntou 140 atletas em Lagoa

A 7ª edição da prova de Natal de Lagoa juntou, no passado dia 16 de Dezembro, 140 atletas no rio […]

A 7ª edição da prova de Natal de Lagoa juntou, no passado dia 16 de Dezembro, 140 atletas no rio Arade, junto ao Posto Náutico Municipal de Lagoa, para uma «competição saudável». 

Na prova estiveram presentes nove clubes do Algarve, Alentejo e Estremadura. A competição teve três regatas para os 21 escalões (masculinos e femininos) de competição, com idades entre os 8 e os 65 anos com circuitos de 3 quilómetros, para os 8 aos 12 anos, e 5 quilómetros para maiores de 13 anos.

Também se realizaram duas regatas para atletas apenas pertencentes ao Desporto Escolar.

Na primeira regata, o vencedor foi João Albuquerque, do Grupo Desportivo de Alcoutim, vencendo a categoria de seniores masculinos. Já na segunda regata, a vitória foi para Jorge Neno, do Odemirense, ao passo que a última regata foi ganha por Guilherme Reis, do Kayak Clube Castores do Arade (KCCA).

Aliás, os atletas do Kayak Clube Castores do Arade (KCCA) estiverem «em grande destaque ao alcançar um total de 17 pódios nas diversas categorias», segundo este emblema.

É que venceram em oito categorias com Ianis Bebiano (Menores), Rúben Luís (Iniciados), Guilherme Reis (Infantis), Inês Luís (Infantis femininos), Iago Bebiano (Juniores), Rita Ângelo (Juniores femininos), Nuno Silva (Vet-A) e Ana Bebiano (Vet-A femininos).

Além disto, o 2º lugar foi alcançado em seis categorias por Iara Bebiano (Iniciados femininos), Filipe Busel (Iniciados), Tomás Vasconcelos (Infantis), Beatriz Araújo (Cadetes femininos), Tomás Santos (Juniores femininos) e César Albuquerque (Vet-B).

Ainda em evidência estiveram os atletas que alcançaram o 3º lugar em três categorias com Matilde Ribas (Iniciados femininos), Filipe Libório (Infantis) e Isaac Albuquerque (Cadetes).

Pelo KCCA também «participaram com óptimos resultados os seguintes atletas: Ana Gouveia (4ª Iniciadas F), Camila Lopes (5ª Júnior F), Diogo Araújo e Rodrigo Gabriel (4º e 8º Infantil), Tiago Vieira, André Soares, Diogo Filipe, José Gouveia, João Bartolomeu e Gabriel Silva (4º, 5º, 6º, 10º, 11º e 12º Cadetes), Wagner Santos e José Soares (6 e 7º Vet-A)».

A prova de Natal de Canoagem foi uma organização conjunta do Município de Lagoa e do Kayal Clube Castores do Arade (KCCA) e terminou em convívio num lanche oferecido pela organização.

Para ver mais resultados clique aqui.

 

Comentários

pub