Primeiros resultados do Observatório de Segurança Alimentar do Algarve vão ser apresentados

Os resultados da primeira fase do Observatório de Segurança Alimentar do Algarve (ORSAA) vão ser apresentados, em primeira mão, no […]

Os resultados da primeira fase do Observatório de Segurança Alimentar do Algarve (ORSAA) vão ser apresentados, em primeira mão, no próximo dia 13 de Dezembro, às 12h00, no Convento do Espírito Santo, em Loulé, no âmbito da iniciativa “Universidade Pensar Local, Agir Local”- Alimentação: o retrato da população. 

A equipa do Observatório de Segurança Alimentar do Algarve concluiu a primeira de fase dos trabalhos deste projeto-piloto com a aplicação do “Infofamilia”, um inquérito de avaliação do estado da insegurança alimentar, e do “Predimed”, um inquérito de avaliação da adesão ao padrão alimentar da Dieta Mediterrânica, em todos os 16 municípios do Algarve.

Esta apresentação, intitulada “O estado da alimentação no Algarve: resultados da avaliação regional do estudo de insegurança alimentar”, será levada a cabo pela professora Maria Palma Mateus, docente da Escola Superior de Saúde do Algarve, no âmbito na parceria entre a associação In Loco e a Universidade do Algarve.

Quais são as dificuldades que os agregados familiares do Algarve sentem que para aceder a uma alimentação saudável e acessível? Estão os algarvios a afastarem-se da alimentação saudável que caracteriza a região há seculos? Qual é o estado de segurança alimentar da população algarvia?

Estas e outras questões serão debatidas nos dias 13 e 14 de Dezembro durante a “Universidade Pensar Global Agir Local”, organizada pela associação In Loco, em parceria com a Câmara Municipal de Loulé.

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição que pode ser feita aqui.

Comentários

pub