Portimonense consegue empate no Estádio da Luz depois de estar a perder por 2-0

O Portimonense sofreu golo na primeira jogada do jogo e chegou ao intervalo a perder por 2-0. Mas, na segunda […]

Foto de Nelson Inácio/Imagem de Arquivo

O Portimonense sofreu golo na primeira jogada do jogo e chegou ao intervalo a perder por 2-0. Mas, na segunda parte, a equipa de Portimão “vingou-se” e conseguiu marcar dois golos ao Benfica, ditando um empate a duas bolas no jogo que disputou hoje, dia 20 de Dezembro, no Estádio da Luz, a contar para a Taça da Liga.

O primeiro golo surgiu no minuto 1, na primeira jogada do jogo, marcado pelo goleador dos encarnados Jonas. Aos 33 minutos, e numa fase em que o Portimonense estava a crescer no jogo, Lisandro López também fez o gosto ao pé e colocou os da casa a ganhar por 2-o.

Foi com este resultado, desanimador para os algarvios, que as equipas foram para os balneários.

Mas, no regresso, o Portimonense marcou bem cedo. Não foi no primeiro minuto, mas sim no segundo, aos 47, que Pires deu fôlego à sua equipa, reduzindo a desvantagem.

De esperança renovada, o Portimonense tentava chegar ao segundo golo, ao mesmo tempo que procurava não cometer erros na defesa que permitissem ao Benfica “matar” o jogo. E a paciência acabou por compensar. Aos 85 minutos, na sequência de um canto, Jadson meteu a bola no fundo da baliza de Svilar.

O 2-2 manteve-se até final e permitiu à turma algarvia somar o primeiro ponto na fase de grupos da Taça da Liga, quando estão jogadas duas jornadas.

O último jogo do Portimonense nesta fase da competição será disputado a 29 de Dezembro, dia em que o Portimonense vai ao Minho defrontar o Braga. Neste momento, a equipa algarvia tem um ponto, à semelhança do seu próximo adversário, que ainda jogará a segunda jornada amanhã, contra o líder do grupo, o Vitória de Setúbal, que tem três pontos. O Benfica passou a somar dois pontos.

Comentários

pub