Obra de requalificação da entrada Sul de Almodôvar está concluída

A obra de requalificação da entrada Sul de Almodôvar já está concluída. A Câmara Municipal investiu cerca de 1,2 milhões […]

A obra de requalificação da entrada Sul de Almodôvar já está concluída. A Câmara Municipal investiu cerca de 1,2 milhões de euros para «dar novo rosto a esta zona da vila». 

 

O projeto contemplou a construção de uma ponte pedonal, onde se incluiu também uma ciclovia, que liga o limite Sul de Almodôvar com o Parque de Merendas, local onde está a ser construído o futuro Parque de Caravanismo.

Esta intervenção integrou ainda a melhoria da ligação do acesso ao Cemitério Municipal de Almodôvar.

A requalificação da entrada Sul de Almodôvar incluiu ainda a construção de uma rotunda (de ligação à EN267 e à EN2), onde será instalado um monumento de homenagem aos mineiros.

Também foi «instalada iluminação de tecnologia LED, mais moderna, económica e eficiente. Foram ainda realizados trabalhos de instalação de condutas de escoamento de águas pluviais, esgotos e telecomunicações», explica a Câmara de Almodôvar.

Com esta obra, a «Câmara Municipal pretendeu projetar uma imagem de modernidade e qualidade de vida no concelho, através da criação e implementação de projetos modernos, inovadores, e que embelezem e dignifiquem a vila e o concelho. Ao mesmo tempo, a autarquia fez questão de manter inalterado o património já existente».

 

Comentários

pub