“Noites AL Teatro” levam Auto da Índia a Silves e Messines

A peça de teatro “Auto da Índia” é apresentada, nos dias 7 e 8 de Dezembro, em São Bartolomeu de […]

A peça de teatro “Auto da Índia” é apresentada, nos dias 7 e 8 de Dezembro, em São Bartolomeu de Messines, e nos dias 10, 11 e 12, em Silves, num novo ciclo de “Noites AL Teatro” e “Escolas AL Teatro”.

Assim, as apresentações para o público em geral vão ser no dia 8 de Dezembro, às 16h30 e às 21h30, na Sociedade de Instrução e Recreio Messinense, no dia 9 de Dezembro, às 21h30, e dia 10, às 18h30, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves.

Para escolas, as apresentações acontecerão a 7 de Dezembro, em Messines, e a 11 e 12 de Dezembro, em Silves, sempre às 11h00 e 14h30.

«”Auto da Índia” é a primeira peça de teatro de intriga de que há registo na história do teatro e da literatura em Portugal. Foi, efetivamente, a primeira farsa escrita por Gil Vicente e representada em 1509», explica o grupo AL Teatro.

«No esplendor da juventude, uma mulher vê o seu marido partir para a Índia, destino incerto de onde provinham muitas riquezas. Este é o retrato do quotidiano quinhentista, de uma mulher, entre tantas outras, durante o apogeu dos Descobrimentos, que, vendo o seu marido partir na Armada de Tristão da Cunha, em busca de fortuna e glória, optou por desafiar as suas obrigações morais de mulher casada e ser feliz à sua maneira, durante a ausência do seu marido», acrescenta.

Este espetáculo, que é uma produção da companhia minhota Krisálida, destina-se a maiores de 12 anos e é encenado por Nuno J. Loureiro e interpretado por Alexandre Martins, Carla Magalhães e Filipa Almeida. A duração é de 45 minutos.

Para mais informações e reservas, o AL Teatro pode ser contactado através do e-mail[email protected] ou do telefone 282 101 050.

As Noites e Escolas AL Teatro são promovidas pelo AL Teatro, que é financiado pelo Ministério da Cultura / Direção Geral das Artes e apoiado pela Câmara Municipal de Silves.

Comentários

pub