Monchique entra em 2018 com novo circo, música e acrobacias aéreas [com vídeo]

Acrobacias aéreas, acompanhadas por músicas que parecem «dialogar com os movimentos» que vão sendo feitos. “Klaxon” é o nome do […]

Créditos: Jean Luc Tabuteau

Acrobacias aéreas, acompanhadas por músicas que parecem «dialogar com os movimentos» que vão sendo feitos. “Klaxon” é o nome do espetáculo de novo circo que vai passar por Monchique de 28 de Dezembro a 1 de Janeiro. Na noite de passagem de ano há uma sessão especial com medronho, bolo de tacho e filhós para entrar em 2018 da melhor maneira.

O “Lavrar o Mar” também levou novo circo a Monchique o ano passado, mas esta edição «é diferente». Quem o diz é Giacomo Scalisi, um dos responsáveis por esta programação.

«O ano passado era mais relacionado com as bicicletas e as coreografias com bicicletas. Este ano explora-se mais a parte aérea», explicou, em conversa com o Sul Informação.

Na tenda, no Heliporto de Monchique, vão estar seis acrobatas e quatro músicos que farão essa «ligação forte entre dramaturgia musical e circense». No fundo aquilo a que todos vão poder assistir é a uma «história que dialoga muito com a música e acrobacia».

«Há uma série de surpresas e vai ser possível perceber como os números tradicionais de circo se podem transformar», disse, entusiasmado, o programador cultural.

A companhia “Akoreacro” tem uma técnica «que vem do circo tradicional». «Estão ligados ao mundo circo tradicional, com um grande rigor técnico, atingindo um nível de criatividade grande», explicou ainda.

Créditos: Jean Luc Tabuteau

Assim surgem, para Giacomo, propostas «interessantes e surpreendentes».

E não menos interessante é a proposta de passagem de ano.

Na parte de fora da tenda, depois do espetáculo, que faz parte do “365Algarve”, vai estar uma grande fogueira para aquecer a entrada em 2018.

«Os músicos vão tocar e vamos passar, assim, a passagem de ano ao ar livre».

Para aconchegar o estômago haverá filhós, bolo de tacho, medronho, café de saco, champanhe, porco no espeto, mas também opções vegetarianas.

Este espetáculo em Monchique vai ser especial ainda por outro motivo.

É que “Klaxon” está na estrada há quatro anos e esta atuação no Algarve marcará o fim da tournée .

Por tudo isto, as expetativas de Giacomo Scalisi são as melhores. «Queremos casa cheia em todos os espetáculos e proporcionar uma bela noite a todos».

A venda «está a correr bem», mas «ainda faltam muitos bilhetes», refere. Portanto ainda vai a tempo de ir ao novo circo. Os bilhetes custam 7 euros para adultos e 5 euros para crianças, podendo ser comprados aqui.

Os espetáculos são nos dias 28, 29, 30 e 31, às 21h00, e no dia 1 de Janeiro às 17h00.

 

Comentários

pub