JSD/Algarve já tem confirmação de Santana Lopes e espera resposta de Rui Rio para agendar debate

A Comissão Política Distrital do Algarve da JSD garantiu que já contactou ambas as candidaturas à direção do partido, a […]

A Comissão Política Distrital do Algarve da JSD garantiu que já contactou ambas as candidaturas à direção do partido, a nível nacional, mas que só teve, para já, resposta (e positiva) da parte de Pedro Santana Lopes para participar num debate a ter lugar no Algarve.

Rui Rio também já terá sido convidado, mas ainda não respondeu, acrescenta a mesma estrutura.

Num esclarecimento público sobre «o ponto de situação do debate “Regionalização e Descentralização”», o presidente da JSD/Algarve Carlos Gouveia Martins disse já ter convidado pessoalmente Pedro Santana Lopes , aproveitando a sua presença em Loulé, «que aceitou o convite».

Da mesma forma, Rui Rio, que, para já, apenas foi abordado através de uma carta formal – à qual ainda não deu resposta -, será convidado pessoalmente por um elemento da Comissão Política Distrital da JSD quando vier à região, no domingo, para um encontro com militantes em Lagos.

No mesmo esclarecimento Carlos Gouveia Martins diz que não poderá fazer o convite pessoalmente a Rui Rio, como aconteceu com o adversário deste na corrida à liderança do PSD, porque estará ausente do país «por motivos pessoais», o que o impedirá de estar na sessão de dia 10.

No que toca ao debate em si, os jovens social-democratas algarvios continuam à espera de uma resposta da parte da candidatura do antigo presidente da Câmara do Porto. Entretanto, João Montenegro, diretor de campanha de Santana Lopes, já está «a agilizar a escolha de datas».

«Face à ausência de resposta do Dr. Rui Rio, submetemos novo pedido via endereço eletrónico à sede de Candidatura nacional a 4 de Dezembro, na tentativa de encontrar uma possibilidade de data para o referido debate. Nesse sentido, também remetemos ao diretor de campanha distrital do Algarve do Dr. Rui Rio, Bruno Sousa Costa, o mesmo pedido», garantiu o presidente da JSD a nível regional.

Comentários

pub