Investigação da Universidade do Algarve é capa do “International Journal of Cancer”

A revista científica “International Journal of Cancer” selecionou, como imagem de capa, o artigo “FOXO transcription factors at the interface […]

A revista científica “International Journal of Cancer” selecionou, como imagem de capa, o artigo “FOXO transcription factors at the interface of metabolism and cancer”, da autoria dos investigadores Wolfgang Link, do Centro de Investigação em Biomedicina da Universidade do Algarve (UAlg), e Pablo J. Fernandez-Marcos, do instituto espanhol IMDEA Food.

Esta imagem, recolhida pelos investigadores, merece agora o destaque da comunidade académica internacional, figurando na edição de Dezembro da renomeada revista científica.

O artigo científico em questão «relaciona a diabetes com o desenvolvimento de determinados tipos de cancro e procura compreender, a partir de mecanismos moleculares, o papel do fator de transcrição FOXO enquanto supressor de tumor e elemento regulador da homeostase metabólica», explica a UAlg.

«Prova-se, assim, através deste artigo, que a desregulação do FOXO pode estar relacionada com certos distúrbios metabólicos, com a resistência à insulina e, inclusive, com o desenvolvimento do cancro».

Para ver a edição completa clique aqui. 

 

Comentários

pub