Helicóptero da Força Aérea resgata dois velejadores alemães 65 milhas a Sul do Algarve

Um helicóptero da Força Aérea resgatou este sábado dois velejadores alemães do veleiro “Sunflower”, que se encontrava em dificuldades devido […]

Um helicóptero da Força Aérea resgatou este sábado dois velejadores alemães do veleiro “Sunflower”, que se encontrava em dificuldades devido ao estado do mar, 65 milhas náuticas (120 quilómetros) a Sul de Sagres.

O alerta de emergência através da radiobaliza satélite do veleiro alemão “Sunflower” foi recebido na manhã de ontem pela Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa.

Segundo a Marinha, após contacto com o veleiro, os tripulantes pediram para serem «resgatados de imediato, face às dificuldades em que se encontravam e em virtude das condições adversas de mar».

A Marinha solicitou de imediato à Força Aérea a ativação de um helicóptero de busca e salvamento (EH-101) que fez o resgate cerca das 13h00.

Os dois tripulantes, dois homens de 30 e 39 anos de idade, de nacionalidade alemã, e que tinham largado ontem de Lagos e rumavam à Madeira, foram entretanto encaminhados para o hospital de Faro em situação estável.

Comentários

pub