Grupo Coral Infantil de Loulé leva músicas de Natal a Quarteira e Almancil

O «maior coro do país», constituído por 400 crianças das escolas do concelho de Loulé, vai atuar em Quarteira, este […]

O «maior coro do país», constituído por 400 crianças das escolas do concelho de Loulé, vai atuar em Quarteira, este sábado, 9 de Dezembro, às 16h00, e em Almancil, no dia 16, às 16h00. 

Depois de «uma estreia auspiciosa no dia 1 de Dezembro, durante a chegada do Pai Natal a Loulé», o Grupo Coral Infantil vai levar músicas da quadra natalícia à rua Vasco da Gama (Quarteira) e ao Jardim das Comunidades (Almancil).

Aos temas da autoria do professor Ricardo Silva, responsável do grupo, como “Vindos de Belém”, “Dlim, Dlão”, “Vêm Anjos”, “É Natal”, “Os Três Reis” ou “Olha o Pai Natal” juntam-se algumas melodias populares como “Brilha, brilha” ou “Pinheirinho”.

Ambos os momentos têm entrada livre.

O Grupo Coral Infantil de Loulé é «um projeto do Município de Loulé que tem como missão constituir-se como um espaço integrador que promova a criatividade e o gosto artístico das crianças e jovens, particularmente na área da música», diz a Câmara de Loulé.

Este coro é composto por 400 alunos do 1º ciclo das escolas públicas do concelho, com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos.

 

Comentários

pub