“Economia do Barlavento” vai estar em debate

As jornadas “Economia do Barlavento em Debate” (Potencial, Problemas, Soluções) realizam-se no dia 24 de Fevereiro, no Museu Municipal de […]

As jornadas “Economia do Barlavento em Debate” (Potencial, Problemas, Soluções) realizam-se no dia 24 de Fevereiro, no Museu Municipal de Portimão. 

Organizadas pela associação Algfuturo, estas jornadas querem «contribuir para dar um forte impulso» ao Barlavento, «aproveitando as enormes potencialidades existentes, através de um melhor ambiente empresarial e criação de emprego».

Esta é uma iniciativa que vem «no cumprimento das conclusões» do congresso da Algfuturo, realizado em Março, «que agora se vai concretizar numa organização conjunta com a Câmara Municipal de Portimão e colaboração com outras autarquias e entidades».

Por isso «tem sido desenvolvido um intenso trabalho de preparação no terreno em toda a zona, contactando diversos agentes, que se mostraram muito empenhados em participar».

O programa terá «debates, abrangendo todos os setores económicos que têm grande impacto na sociedade e vida empresarial, mobilizando mais de meia centena de representativos oradores, repartidos pela sessão de abertura, sessão de encerramento e mais seis painéis. A moderação estará a cargo de docentes da Universidade do Algarve».

Além da colaboração especial da Câmara de Portimão na organização, colaboram também outras autarquias, a Escola de Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve e Agência de Desenvolvimento do Barlavento.

À iniciativa associaram-se ainda empresas com apoios de natureza diversa.

 

Comentários

pub