CCV de Tavira convida crianças a fazer “Eco Velas” e postais de Natal elétricos

Aprender a fazer “Eco Velas” ou postais de Natal elétricos são algumas das atividades propostas pelo Centro Ciência Viva (CCV) […]

Aprender a fazer “Eco Velas” ou postais de Natal elétricos são algumas das atividades propostas pelo Centro Ciência Viva (CCV) de Tavira num programa de férias de Natal para crianças dos 6 aos 12 anos. 

Esta atividade das “Eco Velas” realiza-se no dia 19 de Dezembro, das 14h30 às 17h00.

«Sabes o que fazer com o óleo alimentar usado? Cria velas com padrões originais, coloridas e com aromas», diz o CCV de Tavira.

Quanto à atividade dos postais de Natal, que terão luzes led, pilhas e tinta condutora, realiza-se no dia 21, no mesmo horário.

Além destas iniciativas também haverá “ADN, diz-me quem sou eu”, no dia 27, onde se vai partir «à descoberta da molécula de ADN através de divertidas experiências laboratoriais».

A participação em cada atividade custa 7 euros, por criança. Se participar em quatro atividades, o preço é de 25 euros, e em oito é de 40 euros.

Quanto à inscrição é obrigatória e pode ser feita para estes contactos: 281 326 231 | 924 452 528 | [email protected]. É necessário levar lanche. Todas as atividades realizam-se das 14h30 às 17h00.

 

Programa completo:

19 de Dezembro – “Eco Velas de Natal” – «Sabes o que fazer com o óleo alimentar usado? Cria velas com padrões originais, coloridas e com aromas! Vai ser o presente perfeito para ofereceres no Natal»

20 de Dezembro – “Química Divertida” – «Lembras-te dos pegas monstros? Sabes como se fazem? Então veste a bata, coloca os óculos e vem ser químico por um dia! Vais aprender que a química é uma ciência cheia de diversão»

21 de Dezembro – “Postais de Natal elétricos” – «Este ano podes desejar as boas festas aos teus amigos e familiares de forma mais criativa e inovadora! Cria o teu postal de natal elétrico com leds, pilhas e tinta condutora»

22 de Dezembro – “Bolo-rei” – «Na mesa de Natal não pode faltar o famoso bolo-rei. Vem preparar um mini bolo-rei com os teus ingredientes preferidos e claro, sempre com muita ciência à mistura!»

26 de Dezembro – “Renas Voadoras” – «As renas já estão atrasadas para entregar as prendas… Ajuda-as a levantar voo. Prepara a tua rena de modo a superar os desafios propostos (atividade Dòing)»

27 de Dezembro – “ADN, diz-me quem sou eu” – «Porque somos parecidos com os nossos pais? Nesta atividade vamos partir à descoberta da molécula de ADN através de divertidas experiências laboratoriais»

28 de Dezembro – “O Mundo dos peixes” – «Sabes como respiram os peixes? Será que têm órgãos semelhantes aos nossos? O que comem? Mergulha no mundo dos peixes e descobre a resposta para todas estas perguntas e muito mais»

29 de Dezembro- “Máquinas de Rabiscos” – «Vem construir uma máquina que pinta por ti com materiais do dia-a-dia e dá largas à tua imaginação (atividade Dòing)»

Comentários

pub