Castro Marim volta a montar presépio gigante feito de sal

Um presépio gigante feito de sal, com perto de 3800 peças, volta a assinalar a quadra natalícia, em Castro Marim. […]

Um presépio gigante feito de sal, com perto de 3800 peças, volta a assinalar a quadra natalícia, em Castro Marim. Este presépio poderá ser visitado a partir de sábado, dia 9 de Dezembro, na Casa do Sal.

Para construir esta representação do nascimento de Jesus, foram necessárias «6 toneladas do “melhor sal do mundo”, o dobro da quantidade utilizada em 2016, para uma espaço com cerca de 80m2, e um mês de trabalho para reunir esculturalmente as cerca de 3800 peças que o compõem», segundo a Câmara castro-marinense, que apoia esta iniciativa da Junta de Freguesia de castro Marim.

A junta já faz um presépio gigante há nove anos, mas só no ano passado é que o sal foi introduzido como matéria-prima. Com a mudança, «a afluência de visitantes superou as expetativas».

Tendo em conta o «sucesso» da anterior edição, a Junta de Freguesia decidiu reeditar e apostar ainda mais neste presépio. O local escolhido para o acolher foi a Casa do Sal, «promovendo-se nesta aliança o grande motor económico, social e cultural de Castro Marim, o sal, e salientando-se a ligação simbiótica de Castro Marim à atividade salineira».

A inauguração do presépio está marcada para as 15h30 de sábado e será precedida por um desfile de Natal que parte da Rua 25 de Abril e percorrerá a vila.

O Presépio de Sal estará em exposição até ao dia 6 de Janeiro e pode ser visitado todos os dias, entre as 9h30 e as 12h30 e as 14h00 e as 17h30, com exceção dos dias 25 de Dezembro e 1 de Janeiro, que funcionará entre as 15h00 e as 18h00.

Comentários

pub