“Brinquedos de Antigamente” voltam à vida com oficinas de Natal do Museu de Tavira

Os “Brinquedos de antigamente” vão voltar à vida nas oficinas de Natal do Museu Municipal de Tavira – Palácio da […]

Os “Brinquedos de antigamente” vão voltar à vida nas oficinas de Natal do Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria, marcadas para os dias 20 a 22 de Dezembro, entre as 10h00 e o meio dia.

Mas esta não será a única oficina a decorrer nas mesmas datas, já que o Museu vai ainda dedicar-se ao “Ano Novo, Calendário Novo”.

A oficina “Brinquedos de Antigamente” visa, segundo a Câmara de Tavira, «contrariar o sedentarismo, assim como estimular a criatividade dos mais novos».

Neste sentido, no dia 20, terá lugar a iniciativa “jogo do moinho” e, no dia seguinte, a atividade “brinquedo da lebre e da tartaruga”.

E porque a passagem para 2018 implica um novo calendário, a ação “Novo Ano, Calendário Novo”, no dia 22, convida à ilustração e personalização de datas.

As inscrições, gratuitas e obrigatórias, destinam-se a crianças com idades entre os 7 e os 12 anos e a um número máximo de 15 pessoas e um mínimo de seis.

Os interessados deverão fazer inscrever-se através do email [email protected] ou na receção do Museu Municipal de Tavira-Palácio da Galeria- Serviço Educativo (aberto de terça-feira a sábado, 09h00 às 16h30).

Mais informações através do número 281 320 500 (ext. 2304).

Comentários

pub