Banco Alimentar recolheu 135 toneladas de alimentos no Algarve

A campanha do Banco Alimentar contra a Fome, que se realizou este fim de semana, de 2 e 3 de […]

Foto: Banco Alimentar contra a Fome, publicada no Facebook

A campanha do Banco Alimentar contra a Fome, que se realizou este fim de semana, de 2 e 3 de Dezembro, recolheu, no Algarve, 135 toneladas de alimentos. 

Apesar de estar «dentro das expetativas», o número é «superior às últimas campanhas de Maio deste ano e de Dezembro de 2016», disse, ao Sul Informação, Nuno Cabrita Alves, presidente do Banco Alimentar contra a Fome no Algarve.

É que em Maio tinham sido recolhidas 125 toneladas de alimentos e, em Dezembro, 131. Quanta à lista de produtos que mais foram doados pelos algarvios, não há grandes novidades: como é hábito, o leite, arroz e massa lideram.

Já nos concelhos, Faro e Loulé foi onde foram recolhidos mais alimentos. Nuno Cabrita Alves garantiu, ao nosso jornal, que os alimentos «vão começar a ser distribuídos já amanhã», num processo que vai decorrer nos próximos seis meses, até à próxima campanha, já marcada, de 2 e 3 de Junho.

No que diz respeito a todo o país, foram recolhidas 2200 toneladas de alimentos, com a colaboração de 42 mil voluntários.

Se não pôde contribuir durante o fim de semana, saiba que ainda vai a tempo. Até domingo, 10 de Dezembro, realizam-se as campanhas “Ajuda Vale” e online. 

Para a campanha vale, basta pedir um vale com um código de barras específico para poder doar produtos ao Banco Alimentar nas caixas dos supermercados ou das gasolineiras da BP, que aderiram a esta ação de solidariedade.

A previsão de Nuno Cabrita Alves é que, no Algarve, sejam recolhidas mais «8 a 10 toneladas» de alimentos.

Comentários

pub