Assembleia de Freguesia da Mexilhoeira Grande quer ver iluminada rotunda da EN125 à entrada da vila

A Assembleia de Freguesia da Mexilhoeira Grande quer ver instalada iluminação pública na renovada rotunda da EN125 à entrada da […]

Obras de construção da nova rotunda da Mexilhoeira/Imagem de arquivo

A Assembleia de Freguesia da Mexilhoeira Grande quer ver instalada iluminação pública na renovada rotunda da EN125 à entrada da vila, «por forma a responder aos problemas de insegurança viária a que já se assiste e que se irão agravar caso a situação não seja revista».

Para isso, fez um pedido oficial à Infraestruturas de Portugal e à Rotas do Algarve Litoral, consórcio responsável pelas obras na EN125 entre Faro e Vila do Bispo, no seguimento de uma moção apresentada por Jorge Santos, membro eleito pelo PS para este órgão, aprovada a 6 de Dezembro.

Na proposta apresentada, é defendido que «as soluções previstas no âmbito da requalificação da EN125 revelam um enorme desconhecimento da realidade local e demonstram uma quase ausência de preocupação pela segurança da população».

Por outro lado, é salientado o facto de a rotunda que foi construída à entrada da Figueira, no âmbito da requalificação da EN125 – que fica «bem próxima» e na mesma freguesia -, contar com iluminação pública.

«Recordamos que a sede da freguesia é precisamente a Mexilhoeira Grande! E que nesta rotunda da Mexilhoeira Grande está colocada uma passadeira de peões, a qual dá acesso a um percurso pedonal muito frequentado por populares e por turistas», lê-se na moção aprovada.

Os eleitos para a Assembleia de Freguesia alegam que  a falta de iluminação nesta rotunda viola diversas normas, nomeadamente as de sinalização de rotundas e de acalmia de tráfego, além de divergir «de soluções preconizadas em outras rotundas projetadas no âmbito desta beneficiação da EN125».

Comentários

pub