“ArteNata” levou «centenas de pessoas» a Ferragudo

A “ArteNata”, que se realizou nos dias 1, 2 e 3 de Dezembro, foi uma «festa intimista», com «centenas de […]

A “ArteNata”, que se realizou nos dias 1, 2 e 3 de Dezembro, foi uma «festa intimista», com «centenas de pessoas» a irem à baixa de Ferragudo (Lagoa). 

Segundo a Junta de Freguesia de Ferragudo, «entre as 10h00 e as 20h00, o movimento de visitas era constante para verem a exibição de escolas de dança, de ginástica rítmica, capoeira ou zumba».

«Após o almoço, a música em palco com artistas locais fazia companhia, convidando cada um a escolher a forma de viver o ambiente, fosse com pão torrado, crepes, ginjinha ou guloseimas caseiras, amêndoas doces, pastéis de batata-doce, castanhas assadas, farturas e bolos à fatia», acrescenta.

Também foi possível «beber um bom vinho quente ou uns dos muitos chás à escolha. Enquanto isso as crianças iam sendo brindadas com balões e pinturas faciais».

A “ArteNata” tem vindo, ano após ano, «a criar uma imagem muito própria da sua caraterística, num espaço reduzido de uma rua só, o que, por si, aproxima mais quem por ela circula, tornando o contacto mais pessoal», diz a Junta de Freguesia.

A presença na área de um parque infantil, onde, este ano, foram colocados insufláveis, «é uma mais-valia para a feira que assim permite uma maior interação geracional».

No discurso de encerramento, Luís Veríssimo, presidente da Junta de Freguesia de Ferragudo, realçou que esta “ArteNata” foi «a primeira a ser realizada, por este novo executivo saído das eleições de Outubro, não permitindo, por isso, ter um tempo de programação conveniente».

Apesar disso, «pelo que viu e ouviu» considerou positiva a sua realização, deixando expresso que há sempre coisas a melhorar «e irá trabalhar nessa perspetiva», diz a Junta de Freguesia.

Depois do discurso foram chamados ao palco os 37 expositores a quem foi entregue um certificado de participação, por Luís Veríssimo. Muitos manifestaram a intenção de voltarem à “ArteNata” de 2018.

 

 

Comentários

pub