Aljezur tem nova médica de família, em Alcoutim regressam duas médicas aposentadas

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve contratou uma nova médica de Medicina Geral e Familiar para a Unidade […]

Paulo Morgado e as duas médicas aposentadas que voltam ao serviço em Alcoutim

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve contratou uma nova médica de Medicina Geral e Familiar para a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Aljezur e celebrou contrato com duas médicas aposentadas, que regressam ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) para reforçar a prestação de cuidados de saúde de proximidade à população do concelho de Alcoutim.

A médica colocada em Aljezur, contratada em regime de mobilidade, foi recebida, no dia 21 de Dezembro, por Paulo Morgado, presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve, para formalizar a celebração de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado com esta Administração Regional de Saúde.

A nova médica de família de Aljezur, com Paulo Morgado

No que diz respeito às duas médicas que decidiram regressar, através do regime excecional de contratação de médicos aposentados para o SNS, efetuaram, no dia 22 de Dezembro, a aceitação de posto de trabalho e celebraram o contrato com a ARS Algarve para voltarem a exercer medicina.

Ambas vão assegurar a prestação de cuidados de saúde por mais três anos na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Alcoutim.

Já «no passado mês de Outubro iniciaram funções 24 médicos de Medicina Geral e Familiar nos Agrupamentos de Centros de Saúde do Algarve», diz a ARS.

A integração destes médicos de Medicina Geral e Familiar no SNS do Algarve «ao longo deste ano aumentou significativamente a taxa de cobertura assistencial dos cuidados de saúde primários e permitiu atribuir médico de família a mais 45.600 utentes na Região do Algarve», conclui.

Comentários

pub