Algarve com noites frias e possibilidade de chuva no “sapatinho”

A chuva poderá voltar ao Sul do país já no domingo, dia 24 de Dezembro, e também no dia de […]

A chuva poderá voltar ao Sul do país já no domingo, dia 24 de Dezembro, e também no dia de Natal. A previsão meteorológica para os próximos dias aponta para noites frias e para o aumento da nebulosidade a partir da Consoada, que se manterá no dia 25, e poderá ter chuva associada «principalmente no litoral».

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), «nos dias 22 e 23, o céu vai estar pouco nublado ou limpo, com condições para formação de neblina ou nevoeiro matinal. O vento será geralmente fraco, predominando do quadrante leste e soprando temporariamente moderado a forte nas terras altas».

No dia 24 de Dezembro, domingo, o céu estará temporariamente muito nublado, nas regiões do Centro e Sul, «com possibilidade de períodos de chuva fraca, mais provável no litoral».

«Para o dia de Natal prevê-se muita nebulosidade e períodos de chuva aumentando de frequência e intensidade a partir da tarde nas regiões Norte e Centro», acrescentou o IPMA.

Neste período «as noites serão frias, com a temperatura mínima a rondar os zero graus nas regiões do interior, «onde haverá formação de geada», e entre 5 a 10 ºC no litoral. O vento deverá soprar fraco ou moderado do quadrante sul, tornando-se moderado a forte de sudoeste no litoral e terras altas.

«Espera-se uma pequena subida da temperatura mínima na madrugada de dia 25. A temperatura máxima deverá ficar entre 8 e 13 ºC nas regiões do interior Norte e Centro, sendo entre 15 e 18 ºC no litoral e região Sul».

E os que têm planos de rumar a Norte, à procura da neve, terão de ter atenção, pois «há condições para queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, com mais probabilidade a partir da noite».

Comentários

pub