Abel Matinhos é o novo presidente da JS Algarve

Abel Matinhos foi eleito, por unanimidade, como novo presidente da JS Algarve, no XIV Congresso Regional da Juventude Socialista do […]

Abel Matinhos foi eleito, por unanimidade, como novo presidente da JS Algarve, no XIV Congresso Regional da Juventude Socialista do Algarve realizado este sábado, 9 de Dezembro. 

Nesta iniciativa foi discutida a Moção Global de Estratégia “Afirmar o Algarve- Construir o Futuro”, «em torno da qual foram debatidas temáticas importantes para os jovens algarvios como as alterações climáticas, o emprego, a mobilidade e transportes e a habitação», diz a JS.

«Estas temáticas, em especial, deverão marcar a intervenção política desta estrutura partidária nos próximos dois anos», acrescenta.

Segundo a JS, «destaca-se sobretudo o foco sobre a necessidade de construir um plano regional de adaptação às alterações climáticas e a prossecução de políticas públicas ambientais e de políticas de sensibilização e consciência cívica ambiental, como primordiais para o presente e futuro de todos».

Temas como educação, saúde, qualificação da democracia, descentralização também não foram esquecidos.

Nesta mesma ocasião também foram eleitos Rui Anselmo, como presidente da mesa da Comissão Política Federativa, e, ainda, Joana Guinote como presidente da comissão Federativa de Jurisdição.

A abertura do congresso contou com a presença de Miguel Freitas, secretário de estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, e Custódio Moreno, diretor regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Quanto ao encerramento do Congresso contou com a intervenção final de Abel Matinhos, que agradeceu o resultado unânime e a união em torno desta candidatura.

Também houve intervenções de Luís Graça, presidente da concelhia PS Faro, Ana Passos, presidente do departamento federativo das mulheres socialistas e deputada na Assembleia da República, José Apolinário, secretário de Estado das Pescas, António Eusébio, presidente da Federação do PS do Algarve, e Eduardo Alves, representante do Secretariado Nacional da JS.

Comentários

pub