Vilamoura e Quarteira recebem “Algarve Tri Run 3.0”

O “Algarve Tri Run 3.0” realiza-se no próximo domingo, 26 de Novembro, em Vilamoura e Quarteira.  O evento, que integra […]

O “Algarve Tri Run 3.0” realiza-se no próximo domingo, 26 de Novembro, em Vilamoura e Quarteira. 

O evento, que integra uma etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Longo e uma meia maratona, conta, este ano com o percurso homologado pela Federação Portuguesa de Atletismo.

No “Algarve Tri Run – Triatlo Longo” os atletas irão nadar 1,9 quilómetros, na Praia da Marina de Vilamoura, percorrer 90 quilómetros de bicicleta no interior do concelho e correr 21,1 quilómetros, entre o Passeio das Dunas e o Calçadão de Quarteira, com um acumulado de desnível baixo, possibilitando um percurso rápido.

Já no “Algarve Tri Run – Meia Maratona”, o percurso será percorrido entre Vilamoura e Quarteira em duas voltas, com um acumulado de desnível baixo, «possibilitando uma prova bastante rápida onde poderão ser batidos recordes nacionais e internacionais, visto o percurso estar homologado para a distância de 21,1 quilómetros», diz a Câmara de Loulé.

Também haverá uma mini maratona, com a distância de 12,5 quilómetros e uma marcha, com 6,5 quilómetros, «que proporcionará a toda a família uma manhã diferente, num ambiente ímpar», diz a Câmara de Loulé.

Em virtude da realização deste evento, estão previstos vários constrangimentos no trânsito em Vilamoura e Quarteira nestes dias. Para mais informações e inscrições para o “Algarve Tri Run 3.0” clique aqui. 

Comentários

pub