Via Algarviana acolhe prova de ultra trail «mais longa» do país, que dura 72 horas

A Via Algarviana vai ser o palco «da mais longa prova de ultra trail realizada em Portugal», entre 30 de […]

A Via Algarviana vai ser o palco «da mais longa prova de ultra trail realizada em Portugal», entre 30 de Novembro e 3 de Dezembro. 60 atletas de 6 nacionalidades terão 72 horas para percorrer os cerca de 300 quilómetros que separam Alcoutim de Vila do Bispo, através dos caminhos das serras algarvias.

O Algarviana Ultra Trail (ALUT), é apresentado pelos seus promotores como «a prova que vai pôr o Algarve à prova». Começa em Alcoutim, junto ao Rio Guadiana, e termina a 3 de Dezembro junto ao Cabo de São Vicente, em Vila do Bispo.

A prova juntará atletas de Portugal, Espanha, Brasil, Equador, Uruguai, Escócia. «Os portugueses representam o grosso dos inscritos, com atletas de norte a sul do país e ilhas», segundo os promotores do ALUT.

No caminho, tanto os corajosos que se fizerem ao caminho, como aqueles que os acompanham, poderão ficar a conhecer nove concelhos do Algarve – Alcoutim, Castro Marim, Tavira, São Brás de Alportel, Loulé, Silves, Monchique, Lagos e Vila do Bispo – e atravessar os trilhos das serras do Caldeirão, Monchique e Aljezur.

O percurso da prova passa «quase exclusivamente na Via Algarviana».

Comentários

pub