UAlg volta a entrar num ranking mundial de universidades da Times Higher Education

A Universidade do Algarve voltou a entrar nos rankings mundiais de universidades (World University Rankings) da Times Higher Education (THE), […]

A Universidade do Algarve voltou a entrar nos rankings mundiais de universidades (World University Rankings) da Times Higher Education (THE), desta vez nas áreas de “Life Sciences” e “Clinical, pre-clinical and health”.

«Situada entre as posições 400 e 500, a UAlg ocupa sempre o 1º lugar no desempenho International Outlook, ou seja na projeção internacional, entre as 7 universidades portuguesas que estão incluídas na lista», anunciou hoje, dia 15 de Novembro, a academia algarvia.

Na edição de 2018 deste ranking por áreas constam 500 universidades. A lista «é elaborada tendo em conta as diversas valências das instituições, como ensino, investigação, projeção internacional e transferência de conhecimento».

Este novo reconhecimento internacional da Universidade do Algarve surge pouco mais de dois meses depois da instituição ter entrado, pela primeira vez, no ranking mundial elaborado pela mesma publicação, que contempla cerca de 1000 universidades de 77 países.

«Este ranking já havia considerado que o ponto mais forte da academia algarvia é a sua projeção internacional», segundo a UAlg.

Comentários

pub