Tourism Trade Show volta a reunir setor do turismo na EHTA, em Faro

A Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA), em Faro, acolhe, hoje e amanhã, dias 15 e 16 de […]

Tourism Trade Show Algarve

A Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA), em Faro, acolhe, hoje e amanhã, dias 15 e 16 de Novembro, mais uma edição do Tourism Trade Show. Este evento, o único do género no Algarve, «pretende reunir todos os agentes e entidades ligadas ao turismo para dar a conhecer ideias, juntar esforços, interagir e partilhar projetos inovadores», segundo a organização, a cargo da EHTA.

O certame contará com cerca de seis dezenas de expositores, entre entidades públicas e privadas. Uma das suas componentes principais é a promoção do contacto entre a comunidade escolar e o mercado de trabalho. No stand “Opportunities” os alunos «têm a oportunidade de ficar a conhecer as mais importantes empresas que atuam na área do turismo e, simultâneamente, de apresentar os seus currículos e de se darem a conhecer de forma informal».

Ao mesmo tempo, será promovido um programa que inclui debates, palestras e apresentações, workshops, dinamização de projetos inovadores e várias degustações.

«Destaque para as ações de Street Food, Dieta Mediterrânica, demonstrações de bar, demonstrações de chocolate e para a experiência gastronómica ‘Noir Mediterrânico’. A criatividade é o elemento-chave deste espaço showcooking, a cargo dos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo», salientam os organizadores do evento.

O objetivo destas últimas iniciativas é permitir aos futuros profissionais pôr em prática «as competências adquiridas ao longo dos 3 semestres de formação».

Para Dany Ferreira, aluno da EHTA, este evento «é um dos pontos mais altos da nossa jornada enquanto alunos da Escola de Hotelaria». Catarina Guerreiro, também ela do curso de Turismo, reforça a ideia e diz que «é um grande privilégio» para ela e para os seus colegas terem a oportunidade de estar associados ao evento.

«O entusiasmo e a dedicação dos alunos na organização deste evento, sempre apoiados pelos seus formadores, é de enaltecer. Por outro lado, vejo com agrado a crescente adesão do tecido empresarial da região a esta iniciativa, espelho de uma forte aposta no recrutamento de recursos humanos qualificados e do interesse destes agentes económicos em unir esforços e partilhar experiências em prol da qualidade do Turismo no Algarve», considerou Paula Vicente, diretora da EHTA.

Comentários

pub