“The Twist Connection” encerram Semana dos Artistas em Faro

“The Twist Connection”, o trio de Coimbra, apresenta o seu disco de estreia, este sábado, 18 de Novembro, às 22h30, no fecho […]

“The Twist Connection”, o trio de Coimbra, apresenta o seu disco de estreia, este sábado, 18 de Novembro, às 22h30, no fecho da Semana da Sociedade Recreativa Artística Farense “Os Artistas”.

Neste espetáculo também «haverá algumas temas do próximo disco», com saída prevista para o final do primeiro semestre de 2018, adiantou ao Musicália/Sul Informação, Kaló, vocalista e baterista da banda.

“Stranded Downtown” saiu a 28 de Outubro do ano passado e «as músicas foram ganhando maior dimensão, mais corpo porque têm vindo a ser tocadas há uma série de tempo, o que traz uma outra rodagem entre os músicos». É com esta maturidade que serão apresentadas ao público algarvio.

O trio atuou pela primeira vez a 26 de Maio de 2016 e surgiu fruto da inquietação de Kaló (“Tédio Boys”, “Wray Gunn”, “Bunnyranch”, “Parkinsons”), que, estando parado na altura, desafiou Samuel Silva (“Jack Shits” e “Los Saguaros”) e Tiago Coelho, substituído depois por Sérgio Cardoso (“É Mas Foice”, “Wray Gunn”), a dar luz e som a algumas das ideias que tinha em mente.

Este é um álbum de rock n’ roll – «não poderia de ser de outra forma» -, ao qual se juntaram mais amigos, como demonstram com as contribuições de “A Jigsaw” ou de “Birds Are Indie”, tendo sido feito «na senda de outras coisas e sacado a ferros», como revelou o músico.

Quanto à realidade e vivacidade do rock, Kaló assegura que «está bem vivo! Podem surgir curiosidades por outras formas mais simples de estar na música, ouvimos os “despacitos” por este Mundo fora… mas há sempre alguém interessado em ver bandas de rock e em manter o rock n’ roll bem vivo!».

A noite vai ter, então, uma receita simples: bateria, baixo e guitarra trazendo de volta a velha escola do rock ‘n’ roll de Coimbra.

Os bilhetes custam 3 euros e podem ser adquiridos no local. Sócios da Sociedade não pagam. Para reservas pode enviar um e-mail para [email protected].

Para ouvir a entrevista completa clique aqui.

Comentários

pub