Tertúlia “As competências não têm sexo” realiza-se em São Brás

“As competências não têm sexo – As profissões de homens e mulheres do séc. XXI” é o tema da tertúlia […]

Vista aérea de São Brás de Alportel

“As competências não têm sexo – As profissões de homens e mulheres do séc. XXI” é o tema da tertúlia a realizar-se no dia 20 de Novembro, às 17h00, no Salão Nobre da Junte de Freguesia, em São Brás de Alportel, assinalando o Dia Internacional do Homem.

Os oradores convidados partilharão as experiências da sua vida profissional. Mulheres vão explicar como surgiu a possibilidade ou a vontade de exercer uma profissão tradicionalmente associada ao género masculino, ao passo que homens vão dar o seu testemunho de como é exercer uma profissão tradicionalmente associada ao género feminino.

Com esta iniciativa, São Brás de Alportel assinala o Dia Internacional do Homem, celebrado desde 1999, a 19 de Novembro.

Esta é uma efeméride que «pretende promover modelos masculinos positivos e tem como objetivos a celebração das contribuições masculinas positivas para a sociedade, a promoção da saúde masculina, a plena vivência da parentalidade e a melhoria das relações entre géneros e o combate ao sexismo», diz a Câmara de São Brás.

A tertúlia é aberta à população em geral e tem como convidados especiais os estudantes da Escola Secundária, que se encontram a viver um momento de reflexão sobre a área profissional que querem abraçar.

Esta iniciativa promovida pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel, sob orientação da Conselheira Municipal para a Igualdade Dora Barradas, contando com o apoio da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel.

Comentários

pub