Teatro das Figuras recebe “O Mundo de Sara”, Joaquim Monchique e Guilherme Duarte em Novembro

Um concerto com as canções de “O Mundo de Sara”, no dia 11, “Mais Respeito que Sou Tua mãe”, com […]

Um concerto com as canções de “O Mundo de Sara”, no dia 11, “Mais Respeito que Sou Tua mãe”, com Joaquim Monchique, a 17 e 18, ou stand up comedy a cargo de Guilherme Duarte, do blogue “Por Falar Noutra Coisa”, são propostas para o mês de Novembro no Teatro das Figuras, em Faro. 

Esta é uma agenda que promete «um mês de intensa e diversificada programação, com ópera, cinema, música, tertúlias e comédia», segundo o Teatro das Figuras.

De 7 a 10 de Novembro, a sétima arte está em destaque com a realização da 18ª edição da Festa do Cinema Francês.

A iniciativa é do Institut Français du Portugal, da Embaixada de França e da rede das Alliance Française, que traz a Faro algumas das produções mais recentes do cinema francês, mostrando a variedade e riqueza da cultura cinematográfica francesa.

No sábado dia 11, às 15h30, os mais pequenos vão poder assistir ao vivo ao concerto com as canções de “O Mundo de Sara”, acompanhando Sara numa visita de estudo repleta de aventuras.

Já no dia 16, quinta-feira, às 18h00, o professor, músico e dirigente associativo Paulo Cunha será o convidado da tertúlia “No Teatro Às 6”, abordando o tema “A Paisagem Sonora”.

Nos dias 16 e 17 «esperam-se duas casas cheias», segundo o Teatro das Figuras, para celebrar os 30 anos de carreira de Joaquim Monchique com a peça “Mais Respeito que Sou Tua Mãe”.

«O consagrado ator veste a pele de uma mãe de família e dona de casa desesperada, da Baixa da Banheira, lutando pela sobrevivência no caos do seu seio familiar», conta o Teatro das Figuras.

Os espetáculos estão agendados para às 21h30 nos dois dias.

No sábado, dia 18, às 10h00 e 11h00, os bebés até aos dois anos terão a oportunidade de desfrutar de mais um “Música de Pais para Filhos”, desta feita com José Alegre.

A iniciativa «levará os pequenos espectadores a descobrir a guitarra portuguesa e outros instrumentos tradicionais portugueses».

No mesmo dia, às 21h30, terá lugar a Grande Gala do Acordeão que nesta edição homenageia Hermenegildo Guerreiro, acordeonista e compositor que se tem destacado no ensino da arte de tocar acordeão.

No dia 23, quinta-feira, o palco é para stand up comedy com o primeiro espetáculo a solo de Guilherme Duarte, autor do blogue “Por Falar Noutra Coisa”. A partir das 21h30 e durante uma hora, «o comediante promete fazer o público rir com o seu humor carregado de ironia e sarcasmo».

A programação do mês encerra, no dia 25, com o concerto que celebra a carreira de “Sean Riley & The Slowriders” e assinala os 10 anos do lançamento do seu disco de estreia Farewell, com reedição do trabalho e uma digressão nacional, que revisita na íntegra aquele disco. O espetáculo está marcado para as 21h30.

Para comprar bilhetes para “O Mundo da Sara”, “Mais Respeito Que Sou Tua Mãe”, “Por Falar Noutra Coisa”, Gala do Acordeão e “Sean Riley & The Slowriders” clique aqui. 

Toda a programação do mês está disponível aqui. 

Comentários

pub