Somincor lança concurso de artes para jovens de Castro Verde, Almodôvar, Aljustrel, Mértola e Ourique

A Somincor, empresa concessionária da mina de Neves-Corvo, acaba de lançar um concurso para a reabilitação do espaço exterior da […]

A Somincor, empresa concessionária da mina de Neves-Corvo, acaba de lançar um concurso para a reabilitação do espaço exterior da entrada do edifício principal dos escritórios na mina, aberto a jovens estudantes dos 16 aos 25 anos, residentes nos concelhos de Castro Verde, Almodôvar, Aljustrel, Mértola ou Ourique.

A iniciativa conta com o apoio dos agrupamentos de escolas destes cinco concelhos alentejanos e do Centro de Emprego e Formação Profissional de Beja.

O vencedor receberá um prémio de 1.000 euros e o seu trabalho será aplicado pela empresa no espaço exterior da entrada do edifício de escritórios principal.

“Promover a criatividade dos jovens e simultaneamente aproximarmo-nos da comunidade, abrindo novas formas de interação com todas as gerações, é um dos nossos objetivos. Queremos uma Somincor cada vez mais integrada nas comunidades e ter connosco um trabalho artístico de qualidade, criado por jovens da nossa região, será um enorme motivo de orgulho”, disse Dina Diogo, do Departamento de Comunicação e Responsabilidade Social Empresarial da Somincor.

Todos os trabalhos serão avaliados por um júri composto por elementos da Somincor, dos parceiros e ainda da agência de comunicação Creative Minds.

Numa primeira fase, os jurados nomearão cinco finalistas, um de cada concelho, elegendo o vencedor por maioria de votos na segunda fase de avaliação.

Comentários

pub