PSD acusa Governo de não cumprir promessa sobre redução das portagens na Via do Infante

José Carlos Barros, deputado do PSD, acusou, esta segunda-feira, 6 de Novembro, no debate na especialidade do Orçamento de Estado, […]

José Carlos Barros, deputado do PSD, acusou, esta segunda-feira, 6 de Novembro, no debate na especialidade do Orçamento de Estado, o Governo de não «cumprir as promessas feitas em 2015 sobre a redução das portagens na Via do Infante (A22)».

Segundo o parlamentar algarvio, durante a campanha eleitoral, o PS «assumiu publicamente a redução imediata de 50% do valor das portagens e uma Via do Infante tendencialmente gratuita».

José Carlos Barros questionou Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas, sobre as razões de essas promessas, constantes do Manifesto Regional apresentado aos algarvios em Setembro de 2015, continuarem por cumprir.

O deputado fez ainda referência às posições do Bloco de Esquerda e da CDU, dizendo que, «não obstante defenderem publicamente o fim das portagens, a verdade é que se preparam para aprovar o terceiro Orçamento de Estado que considera exatamente o contrário».

Em resposta ao deputado do PSD, Pedro Marques referiu que o Governo já baixou as portagens da Via do Infante, em Agosto de 2016, «com impacto muito positivo nos utilizadores».

Na altura, as portagens baixaram 15%.

 

Comentários

pub