Portimonense esteve a ganhar, mas acabou por empatar frente ao Moreirense

O Portimonense empatou 1-1 frente ao Moreirense, em jogo a contar para a 11ª jornada da I Liga, disputado este […]

Foto de arquivo

O Portimonense empatou 1-1 frente ao Moreirense, em jogo a contar para a 11ª jornada da I Liga, disputado este domingo, 4 de Novembro. Os algarvios marcaram primeiro, mas não conseguiram segurar a vantagem e arrecadar a primeira vitória fora de casa na competição.

Sem Fabrício, uma baixa de última hora por lesão, e com Pires no lugar do avançado brasileiro, o Portimonense não podia pedir melhor entrada no jogo.

Logo aos 3 minutos, Paulinho ganhou uma bola no meio campo e abriu para a direita. Dener, só com o guarda-redes pela frente, fez o 0-1.

O Moreirense foi em busca do prejuízo e até podia ter empatado aos 7 minutos, mas o cabeceamento de Bruno Ramires acertou em cheio no poste da baliza de Ricardo Ferreira. A equipa de casa, apesar do golo sofrido, estava com ascendente no jogo e acabou por marcar aos 13 minutos.

Cádiz isolou-se, após passe de Neto, e não falhou apenas com o guarda-redes do Portimonense como opositor. O jogo começou de forma frenética, mas acabaria por baixar um pouco o ritmo. A equipa de Portimão, por exemplo, até ia conseguindo chegar perto da baliza adversária, mas faltava critério na decisão.

Ainda assim, houve oportunidades de parte a parte. Aos 36, foi Paulinho, um dos melhores do Portimonense na 1ª parte, a poder marcar, mas Jhonatan defendeu para canto.

Na outra baliza, aos 39, Tozé rematou dentro da área mas Ricardo Ferreira não permitiu por 2-1. O guardião da equipa algarvia voltou a estar em evidência aos 42, fazendo uma excelente defesa a remate de Zizo.

Já na segunda parte, o Portimonense esteve sempre mais perto da baliza adversária, apesar de não ter tido grandes oportunidades de golo. O Moreirense desceu um pouco as linhas, mas até podia ter feito o 2-1 aos 61 minutos, por Zizo, só que Ricardo Ferreira defendeu.

Na outra baliza foi Dener, aos 66, a cabecear um pouco por cima da baliza, após livre marcado pelo japonês Nakajima. O Portimonense ainda teve nova oportunidade, mas o marcador do golo (Dener) não deu a melhor direção a um remate, após canto, aos 81 minutos.

Com este empate, o Portimonense soma 12 pontos na I Liga e ocupa, à condição, o 10º lugar na tabela.

Comentários

pub