PCP pede ao Governo calendário de intervenções nos Centros de Saúde do Algarve

O Grupo Parlamentar do PCP pediu ao Governo «a lista de todas as obras de manutenção ou requalificação a realizar […]

O Grupo Parlamentar do PCP pediu ao Governo «a lista de todas as obras de manutenção ou requalificação a realizar nos centros e extensões de saúde do Algarve, em 2018, com a indicação do centro/extensão de saúde intervencionado, tipo de intervenção, custo, data previsível de início e de conclusão da intervenção».

Este requerimento, apresentado por Paulo Sá, deputado comunista eleito pelo Algarve, é feito depois do PCP ter questionado o Ministro da Saúde, na audição feita no Parlamento a este membro do Governo, no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2018, mas sem obter as respostas que queria.

«As respostas dadas foram muito genéricas, não identificando as obras de manutenção ou de requalificação previstas, em 2018, para os centros e extensões de saúde do Algarve», enquadraram.

O PCP salientou que tem realizado «visitas regulares» aos centros e extensões de saúde do Algarve, «tendo verificado que muitos carecem de obras de manutenção ou de requalificação».

«A degradação dos centros e extensões de saúde acarreta óbvios prejuízos para utentes e profissionais do Serviço Nacional de Saúde, devendo o Governo reforçar significativamente as verbas destinadas às obras de requalificação e manutenção destes estabelecimentos de saúde», defenderam os comunistas.

Comentários

pub