Obras cortam Ponte do Arade e obrigam a desvios de trânsito nos dias 14, 16 e 21 de Novembro

A Ponte do Arade voltará a estar integralmente fechada ao trânsito, várias vezes ao dia, por períodos de 10 minutos, […]

Ponte do Arade

A Ponte do Arade voltará a estar integralmente fechada ao trânsito, várias vezes ao dia, por períodos de 10 minutos, amanhã, na quinta-feira e na terça-feira da próxima semana, dias 14, 16 e 21 de Novembro, respetivamente. As obras vão obrigar a um desvio de trânsito.

O corte integral da circulação em ambos os sentidos, nesta zona da EN125, deve-se à realização de trabalhos de elevação e descida do tabuleiro da Ponte do Arade, no âmbito da obra “Empreitada de Conceção, Projeto, Construção e Requalificação de Lanços Viários Associados à Subconcessão do Algarve Litoral”.

Segundo a concessionária Rotas do Algarve Litoral, haverá «cortes de trânsito de dez minutos, várias vezes ao dia», nos três dias em que a intervenção terá lugar.

Tendo isso em conta, será promovido um desvio de trânsito nos cruzamentos antes da ponte, tanto do lado de Lagoa, como do lado de Portimão. As alternativas passam por utilizar a A22 ou a Ponte Velha de Portimão, atravessando Estômbar.

Esta empreitada já havia obrigado a cortes integrais de trânsito neste troço da EN125, na semana passada. Como o Sul Informação avançou na altura, estavam, desde logo, previstas novas interdições à circulação, que iriam «depender do decorrer dos trabalhos», segundo revelou ao nosso jornal fonte da Rotas do Algarve Litoral.

A GNR estará no local a acompanhar os trabalhos e o trânsito.

Comentários

pub