“O Lago dos Cisnes” sobe ao palco do Auditório Municipal de Olhão

O bailado “O Lago dos Cisnes” realiza-se no dia 28 de Novembro, às 21h30, no Auditório Municipal de Olhão, fechando […]

O bailado “O Lago dos Cisnes” realiza-se no dia 28 de Novembro, às 21h30, no Auditório Municipal de Olhão, fechando a programação do mês. 

«”O Lago dos Cisnes” é considerado o mais espetacular dos bailados clássicos. A coreografia exige dos bailarinos destreza e aptidão técnica na representação das personagens desta obra, particularmente no confronto do caráter figurativo presente na pureza do Cisne Branco e a intriga manifesta na duplicidade do Cisne Negro, especialmente nos dois “Grand Pas de Deux”, interpretados na II e III cenas desta obra», acrescenta.

Outro momento importante vai ser «a encantadora “Dança dos Pequenos Cisnes”».

«O prestígio e a notoriedade intemporal alcançados pela obra são motivados pela música inspirada de Pyotr Tchaikovsky, mas também pela coreografia inventiva e expressiva de Marius Petipa que, relacionando o corpo humano com os movimentos de um cisne, revela a sua genialidade, o seu potencial coreográfico e criatividade artística», diz a autarquia olhanense.

«Tchaikovsky compôs esta obra-prima de forma transcendente. O êxito das suas composições resulta da capacidade de conseguir expressar sentimentos através da linguagem musical, criando melodias intensas e emotivas».

A “Russian Classical Ballet” apresenta uma produção clássica, com figurinos manufaturados e um leque de melodias encantadoras que compõem esta grande obra-prima.

Este vai ser um «espetáculo único que irá, seguramente, perdurar na memória do público olhanense», conclui a Câmara Municipal.

Comentários

pub