Legumes vão “dar música” a Aljezur e Monchique

Pepinos, brócolos, batatas-doces e nabos… musicais. Este é o “Conciorto”, um espetáculo em que são os legumes a dar música, […]

“Conciorto”

Pepinos, brócolos, batatas-doces e nabos… musicais. Este é o “Conciorto”, um espetáculo em que são os legumes a dar música, e que começa já esta terça-feira, 21 de Novembro, em Monchique, mas que também vai passar por Aljezur. 

Os músicos italianos Bagini e Carlone são os responsáveis pela iniciativa, que se estreia já amanhã, no histórico “Barlefante”, às 21h30, em Monchique. A entrada é livre e, além da música, haverá shots de sopa de legumes para aconchegar o estômago.

Giacomo Scalisi, um dos programadores do “Lavrar o Mar”, de que faz parte este concerto improvável, disse, em conversa com o Sul Informação, que o “Conciorto” «é perfeito para o nosso “Lavrar o Mar”», uma vez que«estamos sempre à procura de como ligar a arte com a natureza».

E como é que os legumes dão música? «Através de um impulso elétrico, é produzido um som no computador», explicou.

“Conciorto”

Depois de Monchique, o “Conciorto”, iniciativa que faz parte do “365Algarve”, vai assentar arraiais no restaurante-bistro “Várzea”, em Aljezur, nos dias 22, 23, 24 e 25 de Novembro, às 19h30.

Aqui, haverá um jantar-concerto, em que as pessoas vão comer os legumes que estão a ser tocados pelos músicos. Legumes, esses, que vão ser recolhidos na horta do “Várzea”., pela qual será possível passear.

Giacomo Scalisi acompanha «sempre as novas produções na Europa» e este “Conciorto” despertou-lhe a atenção, até porque «estamos em Monchique e Aljezur, onde os legumes são importantes», disse.

Todas as sessões deste espetáculo, em Aljezur, estão esgotadas. Por isso, a única oportunidade de poder assistir a este concerto peculiar é ir a Monchique, ao “Barlefante”, onde a entrada é livre (apenas limitada ao espaço).

Comentários

pub