João Guerreiro participa em “reflexão pública sobre o problema da floresta e dos incêndios”

João Guerreiro, presidente da Comissão Técnica Independente que analisou o que se passou nos incêndios de Pedrógão Grande e antigo […]

João Guerreiro, presidente da Comissão Técnica Independente que analisou o que se passou nos incêndios de Pedrógão Grande e antigo reitor da Universidade do Algarve (UAlg), vai participar numa “Reflexão pública sobre o problema da floresta e dos incêndios” esta quinta-feira, 9 de Novembro, às 14h30, no Espaço +, em Aljezur. 

A iniciativa, que se realiza no âmbito do mestrado em Gestão Sustentável dos Espaços Rurais, também vai contar com a presença de António Miranda, engenheiro do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e coordenador regional do Plano Distrital da Defesa da Floresta Contra Incêndios – Algarve.

Este é um mestrado que tem como «objetivo formar especialistas nesta área do conhecimento, com perfil adequado para a intervenção em desenvolvimento e planeamento regional e em toda a área de gestão do espaço em meio rural, numa perspetiva global da sustentabilidade dos recursos económicos», explica a UAlg.

Nesta iniciativa será assinado um protocolo de parceria, entre a Câmara de Aljezur e a Universidade do Algarve, que se vai traduzir no apoio à realização do mestrado.

O curso é uma organização conjunta da Faculdade de Ciências e Tecnologia e da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, e da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Beja.

A iniciativa tem entrada livre.

Comentários

pub