Infraestruturas de Portugal vai reparar EN120 dentro de Aljezur e de Rogil

A Infraestruturas de Portugal (IP) já começou a repavimentar estradas a seu cargo no concelho de Aljezur, na sequência dos […]

A Infraestruturas de Portugal (IP) já começou a repavimentar estradas a seu cargo no concelho de Aljezur, na sequência dos contactos entre esta empresa de capitais públicos e a Câmara aljezurense. Para já, foram «reparados vários danos no pavimento», na travessia de Rogil (EN 120), estando previstos mais trabalhos neste localidade e na travessia de Aljezur da mesma estrada.

Segundo a Câmara de Aljezur, numa reunião mantida entre as duas entidades, a autarquia solicitou «a marcação de uma passadeira junto à farmácia do Rogil, devido ao perigo nos atravessamentos no acesso a este serviço».

«Na travessia de Aljezur serão reparados todos os danos existentes no pavimento, sendo que entre a ponte e a passadeira junto ao quiosque a reposição do pavimento é integral em toda a largura», acrescentou a autarquia.

Estas obras estão já garantidas, mas a Câmara de Aljezur quer que a IP vá mais longe no seu esforço, estando a fazer pressão no sentido de ver resolvida a intervenção no pontão do Areeiro bem como a construção do Passadiço Pedonal sobre a ribeira de Aljezur, obras da responsabilidade daquele organismo.

No encontro mantido com a Infraestruturas de Portugal, a autarquia também manifestou o seu desejo de que «a construção da Variante de Aljezur seja no curto prazo a obra prioritária do Algarve».

Comentários

pub