Fugitivo espanhol que raptou os filhos foi apanhado em Vila Real de Santo António

Um homem espanhol, que raptou três filhos menores, foi detido, esta quarta-feira, 22 de Novembro, pela PSP, em Vila Real […]

Um homem espanhol, que raptou três filhos menores, foi detido, esta quarta-feira, 22 de Novembro, pela PSP, em Vila Real de Santo António. 

Este suspeito já era procurado (tinha um mandato de detenção europeu) e estava referenciado por situações de violência doméstica e outros ilícitos, em Espanha.

Segundo conta a PSP, em comunicado, foi numa «missão de rotina junto de áreas comerciais», que os polícias detetaram um automóvel, com as três crianças no interior, e com caraterísticas «em tudo idênticas» àquelas que o fugitivo estaria a utilizar.

Por isso, foi «montada uma vigilância discreta ao veículo», até que um adulto entrou no carro. Nesse momento, o suspeito foi intercetado e confirmou-se, «de imediato, a sua identidade, bem como a dos três menores».

Tratando-se do cidadão procurado, foi então levado para o departamento policial de VRSA, assim como as crianças.

O homem transportava, no carro, quatro armas de fogo, sendo uma de calibre de guerra (9mm), dezenas de munições de diversos calibres, um punhal, várias peças de ouro, cerca de 247 mil euros, e vários documentos em nome de outras pessoas, como, por exemplo, o documento de identificação da sua mulher.

Quanto ao três menores, foram transportados para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), sempre acompanhados por técnicas da Comissão de Proteção de Menores de VRSA.

O estado de saúde dos menores «era bom e não inspirava quaisquer cuidados». Por isso, ao início da noite, as crianças foram entregues a uma instituição.

Já o detido vai ser ouvido no Tribunal da Relação de Évora.

Comentários

pub