Farense vence dérbi algarvio frente ao Olhanense

O Farense venceu o Olhanense por 4-1, em dérbi algarvio, a contar para a 10ª jornada da série E do Campeonato de Portugal […]

O Farense venceu o Olhanense por 4-1, em dérbi algarvio, a contar para a 10ª jornada da série E do Campeonato de Portugal de futebol, disputado este domingo, 12 de Novembro.

O jogo é um dos dérbis com mais história no Algarve e o Estádio de São Luís, em Faro, teve milhares de pessoas nas bancadas a apoiar Farense e Olhanense.

A partida começou (quase) com a equipa da casa a marcar. Aos 8 minutos, Fábio Gomes atirou ao poste, mas Irobiso acabou mesmo por fazer o 1-0. O Olhanense foi atrás do prejuízo (apesar de o Farense ter tido sempre o domínio da partida) e, aos 21, teve boa oportunidade para empatar, por intermédio de Leleco.

O guarda-redes Hugo Marques saiu aos pés do avançado do Olhanense e impediu o golo. Não empataram os de Olhão… marcou o Farense.

Aos 26 minutos, Fábio Gomes deixou um adversário para trás e rematou colocado, fazendo o 2-0.

E se a festa já era muita, por parte dos adeptos do Farense, maior se tornou aos 36 minutos.

O internacional português Jorge Ribeiro aumentou a vantagem para 3-0, num belo golo de livre direto.

Na segunda parte, o Olhanense ganhou novo alento, fruto do golo de Mailó, aos 63 minutos.

A equipa de Olhão até teve, depois de reduzir, algum ascendente no jogo, mas seria o Farense a aumentar a vantagem. Jorge Ribeiro cruzou e Fabrício, com um toque subtil, fez o 4-1, quando estavam decorridos 76 minutos de jogo.

Até final, ainda houve uma expulsão para cada lado: Mailó (Olhanense) e Bruno Bernardo (Farense) pegaram-se e levaram cartão vermelho direto.

Com este resultado, o Farense continua na liderança da série E com 27 pontos.

Nos restantes jogos com equipas algarvias, o Louletano perdeu por 2-1 com o Sporting Ideal (Açores) e o Moncarapachense perdeu por 3-0 frente ao Pinhalnovense.

Já o Armacenenses venceu o Castrense por 1-0, ao passo que o Almancilense ganhou por 3-0 ao Lusitano de Vila Real de Santo António.

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

Comentários

pub