Entrega dos prémios da Corrida Fotográfica registada por fotógrafo “à la minuta”

Um desastrado fotógrafo “à la minuta” e o seu pequeno ajudante deram ontem o seu contributo para a festa da […]

Um desastrado fotógrafo “à la minuta” e o seu pequeno ajudante deram ontem o seu contributo para a festa da entrega dos prémios da 17ª Corrida Fotográfica de Portimão, que decorreu ao fim da tarde deste sábado, no Museu de Portimão.

Teresa Mendes, vereadora da Cultura da Câmara de Portimão, destacou, na entrega dos galardões, a importância e longevidade desta verdadeira maratona fotográfica.

Este ano, a grande premiada foi Margarida Santos, fotógrafa amadora que, curiosamente, não usou nenhuma sofisticada máquina fotográfica, mas a câmara do seu telemóvel para registar o conjunto de imagens premiado.

Depois da entrega do prémio, com todos os vencedores a ficarem registados para sempre pelo fotógrafo “lambe-lambe”, seguiu-se a abertura da exposição com os trabalhos premiados.

A Corrida Fotográfica, organizada pela Câmara e Museu de Portimão, contou com a participação de 80 fotógrafos, alguns deles residentes estrangeiros oriundos de diferentes partes do país e ainda um grupo de fotógrafos de nacionalidades espanhola e brasileira.

No decorrer da prova, os participantes tiveram oportunidade de registar, através da sua criatividade fotográfica, um renovado olhar sobre o património cultural e natural do município captando gestos, pessoas, atividades, vivências e pormenores de Portimão.

Este ano, a exposição da 17ª Corrida Fotográfica contempla, além das habituais fotografias vencedoras, um núcleo de imagens subaquáticas obtidas durante os trabalhos de prospeção arqueológica que têm vindo a ser realizados no rio Arade, sendo possível, deste modo, revisitar o fundo do rio e perceber as enormes potencialidades arqueológicas e também fotográficas que este oferece.

A exposição pode ser visitada até ao dia 15 de Abril, no seguinte horário: terça-feira das 14h30 às 18h00 e de quarta-feira a domingo das 10h00 às 18h00.

Esta iniciativa contou com o apoio da Musubmar/Ocean Revival, STAP, Restinga, CLCC, ETIC Algarve, Egoista, Junta de Freguesia e Portimão, Grupo de Amigos do Museu de Portimão e Sul Informação.

Lista de premiados:

1º Margarida Andrez Santos
2º Marco Paulo Oliveira
3º Alexandre da Luz Mendes

Prémio Jovem
Catarina Filipa da Silva Guerreiro

Melhores fotos por tema
Tema 1 – Joana Pereira Pires
Tema 2 – Daniel Santos Nobre
Tema 3 – Munnavar Bakhrieva
Tema 4 – Nuno Filipe da Assunção Oliveira
Tema 5 – Ânia Elisa Bento
Tema 6 – José Victorino Guerreiro de Brito
Tema 7 – Inês Catarina Duarte Carneiro
Tema 8 – Carlos Manuel Afonso Pereira

Prémio especial do júri:
Paulo Alexandre Miranda Martins
António Guerreiro
Marco André Moreira
Regina Filipe Simões
Miguel Ângelo Silva

 

Fotos da entrega dos prémios e exposição: Elisabete Rodrigues|Sul Informação

 

 

Comentários

pub