Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa promove semana aberta

O Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa realiza, de 17 a 24 de Novembro, uma semana aberta, […]

O Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa realiza, de 17 a 24 de Novembro, uma semana aberta, com o objetivo de «promover a participação, ouvir e estreitar laços com a comunidade educativa». 

Ao longo da semana estão previstos encontros com encarregados de educação, alunos, professores, equipa da educação especial, serviço de psicologia e orientação e pessoal não docente.

Segundo este Agrupamento de Escolas, a «iniciativa, que mobiliza todos os agentes educativos desde a área urbana à área rural do concelho de Faro, pretende afirmar-se como espaço privilegiado de participação pública para a construção de um agrupamento de escolas que seja capaz de responder às expetativas dos cidadãos na área da educação».

No dia 24 de Novembro, às 18h00, haverá, por exemplo, o debate “Participar na Vida da Escola: Porquê? Para quê?”, que quer «sensibilizar para a necessidade de uma maior e mais assertiva participação de todos, bem como suscitar a reflexão sobre o futuro das organizações escolares».

Para ver o conjunto de iniciativas que estão previstas clique aqui.

Comentários

pub