Bombeiros Municipais de Olhão frequentam cursos de promoção

Os Bombeiros Municipais de Olhão frequentam, desde esta segunda-feira, 20 de Novembro, cursos de promoção na carreira, com a participação […]

Os Bombeiros Municipais de Olhão frequentam, desde esta segunda-feira, 20 de Novembro, cursos de promoção na carreira, com a participação da Escola Nacional de Bombeiros. 

Na sessão de abertura, António Pina, presidente da Câmara de Olhão, manifestou a sua satisfação, referindo que este é «um importante e antigo objetivo, agora concretizado».

Os cursos abrangem grande parte do efetivo, num total de 36 candidatos, e realizam-se conforme o despacho que regulamenta os cursos de promoção na carreira de bombeiro municipal.

A formação, com a duração de 35 horas, abrange matérias como operações de combate a incêndios urbanos, industriais e florestais, veículos e instalações especiais, sistema de gestão de operações, liderança e motivação humana e construção civil e manobras.

Os cursos que agora se realizam são o culminar do processo de mobilidade interna, iniciado no princípio deste ano pelo Município de Olhão, com vista a dotar o corpo de bombeiros de novas categorias, «indispensáveis para o bom funcionamento do serviço, e que se espera concluído até ao final do ano de 2017», diz a Câmara de Olhão.

Comentários

pub