“Bis” de Nakajima dá vitória ao Portimonense frente ao Tondela

O Portimonense venceu o Tondela por 2-0, em jogo a contar para a 12ª jornada da I Liga, disputado este […]

O Portimonense venceu o Tondela por 2-0, em jogo a contar para a 12ª jornada da I Liga, disputado este domingo, 25 de Novembro. Dois golos de Nakajima deram a vitória aos algarvios, que já somam 15 pontos na competição.

Antes do início da partida, os jogadores do Portimonense entraram em campo com camisolas onde se lia “até sempre, Alfarroba”, numa homenagem ao roupeiro da equipa de Portimão, recentemente falecido. 

Durante toda a primeira parte, o Portimonense foi superior e conseguiu dominar a equipa do Tondela, que pouco incomodou o guarda-redes Ricardo Ferreira.

Aos 18 minutos, os comandados de Vítor Oliveira podiam ter feito o primeiro golo da partida, mas Rúben Fernandes cabeceou ao lado, após canto batido por Paulinho.

O tento acabaria por chegar, graças a Nakajima. Aos 30 minutos, o ninja japonês rematou, à entrada da área, para um grande golo. A bola entrou, colocada, junto ao poste direito da baliza de Cláudio Ramos. O guarda-redes ainda tocou na bola, mas não conseguiu parar o tiro de Shoya.

Já o Tondela teve a melhor oportunidade da primeira parte aos 35 minutos. Tomané rematou por cima, com a bola ainda a ressaltar em Rúben Fernandes, num lance motivado por um passe falhado de Hackman.

No segundo tempo, o Portimonense teve menos fulgor ofensivo. Ainda assim, aos 60 minutos, Lumor podia ter marcado, aproveitando um ressalto dentro da grande área, mas a bola saiu por cima da baliza.

O Tondela acreditou que conseguiria chegar ao empate e teve uma oportunidade golo flagrante aos 64 minutos. Heliardo, praticamente com a baliza à sua mercê, rematou, mas Ricardo Ferreira fez uma grande defesa.

Não empatou o Tondela, aumentou a vantagem o Portimonense. Nakajima (quem mais?) fez o 2-0, aos 76 minutos, dando a melhor resposta a um cruzamento de Fabrício. O japonês apenas teve de encostar, após uma boa jogada de envolvimento da equipa de Portimão.

Até ao final, o Tondela ainda teve oportunidade para reduzir a desvantagem, mas Ricardo Ferreira defendeu um remate, à entrada da área, de Pité.

Com esta vitória, o Portimonense soma 15 pontos na I Liga e ocupa, à condição, o 8º lugar.

 

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

Comentários

pub