3ª fase do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego decorre até 14 de Dezembro

A 3ª fase do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E) decorre até ao próximo dia 14 de Dezembro.  […]

A 3ª fase do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E) decorre até ao próximo dia 14 de Dezembro. 

O SI2E «visa apoiar projetos de criação, expansão ou modernização de micro e pequenas empresas com criação líquida de emprego, através do financiamento de postos de trabalho e das despesas de investimento», explica a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

No Algarve, é gerido pelos Grupos de Ação Local (GAL) e é aplicável a projetos com um investimento elegível até 100 mil euros.

As operações podem ser financiadas por via do FEDER e/ou do Fundo Social Europeu (FSE). Para concorrer ao SI2E, o promotor deve aceder ao Balcão 2020. A autenticação no portal requer o uso do Número de Identificação Fiscal e da palavra-chave fornecida pela Autoridade Tributária e Aduaneira.

Para mais informação, clique aqui. Já para esclarecimentos adicionais e respostas a eventuais dúvidas, os interessados poderão contactar com os representantes dos GAL, as entidades gestoras responsáveis pelo acompanhamento.

Em relação às duas fases anteriores do SI2E no Algarve foram aprovadas 19 candidaturas até 31 de Outubro, com um investimento total de 967.447 euros. Pode consultar a lista atualizada dos projetos aprovados aqui.

Representantes dos GAL:

GAL Rural – Interior do Algarve Central (Associação In Loco – Nélson Domingues), GAL Urbano Silves 2020, GAL Urbano Lagos Cidade 2020 e GAL Rural Adere 2020 (Associação Vicentina – Aura Fraga), GAL Urbano Faro2020 (Fundação António da Silva Leal – César Augusto), GAL Costeiro – Sotavento do Algarve (Município de Olhão – Edgar Domingos), GAL Costeiro – Pesca do Barlavento do Algarve (Agência de Desenvolvimento do Barlavento – José Moura Bastos), GAL Urbano Tavira 2020 (Fundação Irene Rolo – Noémia Neves), GAL Rural Baixo Guadiana 2020 (Associação Terras do Baixo Guadiana – Ricardo Bernardino).

Comentários

pub