Universidade do Algarve cresce 7,3% no número total de alunos colocados

A Universidade do Algarve (UAlg) cresceu 7,3% no número total de alunos colocados, em relação ao ano letivo anterior, após terem […]

A Universidade do Algarve (UAlg) cresceu 7,3% no número total de alunos colocados, em relação ao ano letivo anterior, após terem sido conhecidos esta sexta-feira, 13 de Outubro, os resultados da 3ª, e última, fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. No total, houve 1255 alunos colocados na academia algarvia, quando no ano letivo passado tinham sido 1170.

61 novos alunos. Este é o número de alunos que conseguiram colocação na UAlg nesta 3ª fase (o ano passado tinha sido 55).

Em relação à taxa de colocação, no ano letivo passado tinham sido preenchidas 84% das 1400 vagas iniciais. Já este ano, o número foi de 89% para 1405 vagas.

Quanto ao número de cursos com ocupação total das vagas iniciais passou de 21, em 2016/17, para 27, em 2017/18.

André Botelheiro, coordenador do Gabinete de Comunicação e Protocolo da Universidade do Algarve, disse ao Sul Informação que estes «são ótimos números».

Após os bons resultados na 1ª e 2ª fases, este é o «desfecho esperado», acrescentou.

Nesta 3ª fase, o curso com média mais alta de entrada na UAlg foi Desporto, em que o único aluno colocado teve uma média de 175,1. Quanto ao curso em que mais alunos ingressaram foi Gestão: seis, no total.

Na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS), o curso com média mais alta de entrada foi Psicologia (133,9). Já Património Cultural e Arqueologia foi o curso em que mais alunos entraram (quatro).

Passando para a Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Matemática Aplicada à Economia e à Gestão foi o curso com média de entrada mais alta (135,5). No número de alunos a entrar, Biologia Marinha foi o vencedor, com cinco.

Gestão de Empresas foi, por sua vez, o curso com média de entrada mais alta na Faculdade de Economia (126,2), e Sociologia aquele que mais alunos fez entrar naquela faculdade (três).

Quanto à Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC), o curso com média de entrada mais alta foi Desporto. No curso com mais entradas, há um empate entre três: Educação Social, Desporto e Educação Básica (todos com um aluno admitido).

Já na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT), foi Turismo com média mais alta (134,8) e Gestão onde há mais novos alunos (seis).

Também na ESGHT de Portimão o curso com média mais alta foi Turismo, mas com 120,8, ao passo que o curso onde entraram mais alunos foi Gestão (três).

O curso de Engenharia Elétrica e Eletrónica foi o que teve média mais alta de entrada no Instituto Superior de Engenharia (ISE), com 114,9. Também na lista de cursos onde entraram mais novos alunos surge este curso e Engenharia e Segurança Alimentar, ambos com um.

Para terminar, na Escola Superior de Saúde, foi Imagem Médica e Radioterapia com média mais alta (132,3) e Enfermagem, Farmácia, Imagem Médica e Radioterapia e Ciências Biomédicas Laboratoriais os cursos onde entraram mais alunos (um em todos eles).

Nesta terceira fase do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior público, foram colocados, no total, 1602 estudantes (aumento de 3% face à mesma fase do concurso do ano anterior). Assim, foram preenchidas 91,6% das vagas colocadas a concurso, o que representa uma subida face ao ano anterior, quando tinham sido preenchidas 89,5% das vagas.

Para informações acerca das matrículas na UAlg clique aqui.

Comentários

pub