Silves: Última sessão “Associações sempre a crescer” fala sobre organização de eventos

A organização de eventos é o tema da última sessão do ciclo de sensibilização “Associações sempre a crescer”, a realizar-se […]

Créditos: Depositphotos

A organização de eventos é o tema da última sessão do ciclo de sensibilização “Associações sempre a crescer”, a realizar-se no dia 28 de Outubro, às 10h00, na Biblioteca Municipal de Silves. 

Esta é uma iniciativa dirigida às associações do concelho inscritas nos programas de apoio do Município (PAIAC -Programa de Apoio às Instituições de Âmbito Cultural, PAMAD – Programa de Apoio ao Movimento Associativo Desportivo, PAAJU – Programa de Apoio ao Associativismo Juvenil e PAIIS – Programa de Apoio a Instituições de Intervenção Social ).

Os objetivos da sessão, que será ministrada por Sónia Pereire, técnica superior da Câmara de Silves, é «dotar os dirigentes associativos, e sócios, de competências de análise crítica da importância, sobretudo, da realização dos eventos mais representativos das suas associações e das várias etapas dessa organização, tanto do ponto de vista conceptual como do ponto de vista operacional», diz a Câmara Municipal.

Isto «sem esquecer técnicas como o brainstorming, benchmarking, definição de públicos-alvo, construção coletiva dos elementos de produção da atividade, cruzamento de meios de financiamento alternativos com os habituais, seleção de canais de divulgação privilegiados e formas de avaliação dos eventos», acrescenta.

As inscrições decorrem até dia 26 de Outubro, devendo ser efetuadas através do email [email protected] ou do telefone 282 440 856, bastando, para o efeito, fornecer o nome e o contacto telefónico da pessoa a inscrever.

Este ciclo teve início no passado mês de Maio, tendo abordado, nas suas diversas sessões, temas como o coaching, comunicação institucional e redes sociais.

Comentários

pub