Rogério Bacalhau confessa «alívio» pela maioria absoluta, mas diz que responsabilidade aumenta

A maioria absoluta ganha pela coligação Faro no Rumo Certo (PSD/CDS-PP/MPT/PPM) é «um alívio», na visão de Rogério Bacalhau, reeleito […]

A maioria absoluta ganha pela coligação Faro no Rumo Certo (PSD/CDS-PP/MPT/PPM) é «um alívio», na visão de Rogério Bacalhau, reeleito presidente de Câmara, mas é também um voto de confiança da população «que aumenta a nossa responsabilidade».

«É um resultado gratificante, mas a maioria responsabiliza-nos mais. Agora teremos de trabalhar para não defraudar as expetativas dos farenses», disse ao Sul Informação Rogério Bacalhau.

O presidente da Câmara de Faro, agora reeleito, não esconde que este resultado, que lhe permitiu aumentar para cinco o número de vereadores (em nove), o deixa mais aliviado. É que, entre 2013 e 2017, a coligação no poder em Faro tinha apenas quatro vereadores, tantos como o PS. O nono era António Mendonça, da CDU, que não conseguiu a eleição.

«O último mandato foi muito cansativo, pois tínhamos estar sempre a negociar tudo e mais alguma coisa. Agora, podemos dirigir a nossa energia para o trabalho do dia-a-dia e para melhorar a qualidade de vida dos farenses».

António Eusébio, que encabeçou a lista do PS, disse ao nosso jornal que, apesar da derrota, «este foi um grande resultado para o PS, que conseguiu mais dois mil votos que em 2013».

«Agora, é continuar a trabalhar pela cidade e pelos farenses», disse o também deputado à Assembleia da República pelo PS, que garante que irá assumir o cargo de vereador.

Quanto à maioria absoluta ganha pela coligação Faro no Rumo Certo, admite que tornará o trabalho do executivo camarário «mais simples».

«Mas, quem tem maioria, perde a desculpa de que não faz porque a oposição não deixa», rematou.

Comentários

pub