Qualidade de vida ao envelhecer debatida na Universidade do Algarve

A qualidade de vida no processo de envelhecimento vai ser debatida na conferência “Viver Bem, Envelhecer Melhor”, que o Campus […]

A qualidade de vida no processo de envelhecimento vai ser debatida na conferência “Viver Bem, Envelhecer Melhor”, que o Campus de Gambelas da Universidade do Algarve, em Faro, vai acolher amanhã, dia 27 de Outubro, a partir das 10h00.

A iniciativa contará com a participação de mais de 500 pessoas. Além de cerca de 200 técnicos, dirigentes e cuidadores de associações, lares, autarquias e misericórdias, está confirmada a presença de 250 utentes de lares e centros de dia de todo o Algarve.

Segundo a Universidade do Algarve, o programa, que pode ser consultado aqui, «foi pensado tendo em conta os diferentes públicos, pelo que decorrerão sessões paralelas dirigidas ao público em geral e aos técnicos e cuidadores». As iniciativas dirigidas ao público em geral decorrem no Grande Auditório do Campus das Gambelas. As sessões orientadas para profissionais da área, terão lugar no Auditório Verde da Faculdade de Ciências e Tecnologia.

A UAlg acrescentou que o objetivo desta conferência é «promover a reflexão sobre o envelhecimento bem-sucedido, a partir de experiências promotoras de maior participação social, saúde e segurança das pessoas idosas nas comunidades».

Estas jornadas surgem no âmbito do Projeto “Centro Internacional sobre Envelhecimento”, «que pretende consolidar-se como um centro de excelência internacional no que diz respeito à investigação e à inovação na área do envelhecimento, liderando, através de uma colaboração transfronteiriça, a promoção de conhecimento e investigação nesta área».

A participação é gratuita.

Comentários

pub