PS pede impugnação da votação no Azinhal (Castro Marim) por suspeitar de fraude do candidato do PSD/CDS-PP

O PS de Castro Marim vai pedir ao tribunal a impugnação da votação no Azinhal, depois de terem sido detetados […]

O PS de Castro Marim vai pedir ao tribunal a impugnação da votação no Azinhal, depois de terem sido detetados na posse do candidato do PSD/CDS-PP à Junta de Freguesia boletins de voto já com a caixa destinada a esta coligação marcada.

Segundo revelou ao Sul Informação Célia Brito, cabeça-de-lista do PS à Câmara de Castro Marim, António Pereira, que acabou eleito presidente da Junta de Freguesia do Azinhal nas Eleições Autárquicas de ontem, dia 1 de Outubro, «foi encontrado na secção de voto com boletins já preenchidos no bolso». «A GNR foi chamada ao local e fizemos questão de que tudo fosse colocado em ata», revelou.

«Vamos fazer um pedido de impugnação junto do tribunal. Já estamos a tratar do processo para dar entrada hoje  [dia 2 de Outubro]. Há uma suspeição grande de fraude. Vamos ver o que o tribunal vai decidir», disse.

Já Francisco Amaral, candidato do PSD/CDS-PP que acabou reeleito presidente da Câmara de Castro Marim, diz que tudo não passou de um mal-entendido e que os boletins em questão eram «papéis que foram distribuídos na campanha, para mostrar às pessoas onde votar». «Eram apenas papéis a simular um boletim de voto. O nosso candidato tirou-o do bolso para apontar os resultados e as pessoas do PS pensaram que era um boletim verdadeiro», disse.

Agora tudo depende do tribunal, ainda que Célia Brito admita que será «difícil» que haja repetição da votação, pois «não é fácil provar». Mas para a candidata do PS, seria importante que tal acontecesse, já que a diferença de votos do PSD/CDS-PP para o PS foi de 54 votos, a favor de Francisco Amaral, quando a nível do concelho, o atual presidente ganhou a eleição com apenas 32 votos de diferença para a candidata socialista.

Comentários

pub